Postes com reforço extra para melhorar ainda mais a proteção de máquina

A Qimarox tornou o sistema de barreira de proteção Securyfence ainda mais robusto ao modificar o poste base. Além disso, para as construções de barreiras de proteção de grande dimensão, a Quimarox desenvolveu postes com reforço extra, que dispensam a utilização de escoras ou outros reforços. Estes postes são tão resistentes que é possível instalar um sistema de barreira de proteção de passagem totalmente isento de vibração.

 Verzwaarde kolom (HD)

O poste base da gama Securyfence foi reforçado ao aplicar uma rotação de 45 graus na placa base.  Isto significa que os parafusos que realizam a fixação ao solo deixam de estar posicionados nos quatro cantos, ficando nos quatro lados do poste. Desta forma, as forças aplicadas no poste podem ser absorvidas e dissipadas de forma mais eficaz.

O novo poste com reforço extra tem a mesma placa base, mas apresenta um perfil alargado em forma de U que proporciona uma resistência adicional. Este poste é particularmente adequado para estruturas de barreira de proteção muito compridas dispensando a utilização de escoras. Outra vantagem adicional é o formato do perfil em U que permite aplicar ângulos de 45 graus na barreira, o que antes não era possível.

Instalação de proteção de passagem

O poste de reforço extra também é indicado para proteção de passagem. A grande maioria dos postes para as barreiras de proteção disponível no mercado não tem robustez suficiente que permita a instalação de sensores isentos de vibração, o que obriga à colocação de postes especiais para os sistemas de proteção de passagem. Com os novos postes Securyfence, os sensores podem ser instalados diretamente nas barreiras.

Para além do poste com reforço extra, a gama Securyfence foi alargada com uma nova linha de portas giratórias e deslizantes. Como as portas têm as mesmas dimensões dos painéis de rede standard – 730 e 990 milímetros – torna-se ainda mais fácil introduzir uma entrada na zona de proteção. Além disso, as portas giratórias, totalmente pré-montadas, podem ser facilmente convertidas em portas deslizantes recorrendo a um kit de montagem diferente.

Painéis de rede perfilados

O Securyfence é um produto da Qimarox, fabricante de componentes para sistemas de manuseamento de materiais. Um aspeto distintivo do sistema de barreiras de segurança Securyfence é o perfil dos painéis de rede que garante uma rigidez adicional e, por conseguinte, maior segurança.

O Securyfence é extremamente fácil de instalar, em especial devido ao tipo de perfil. Os painéis de rede são fixados aos postes verticais com tubos horizontais, que podem ser aparafusados através da rede dos painéis. As extremidades dos tubos são depois fixadas nos postes através de parafusos.

Fácil e rápido de adaptar

Graças ao seu desenho simples mas eficaz, os sistemas de barreira de proteção Securyfence não são apenas resistentes como também flexíveis e fáceis de adaptar. Durante a instalação basta cortar e/ou serrar os painéis de rede e tubos para o tamanho necessário.

O sistema de barreira de proteção Securyfence respeita totalmente a Diretiva de Máquinas 2006/42/EC sendo assim a solução ideal para proteção de máquinas, barreira de proteção de máquinas ou zona de proteção.

 

 

Sobre a Qimarox

A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais, paletizadores e proteções de máquina que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de operação e manutenção. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria e as proteções de máquina da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias. Visite www.qimarox.com para obter mais informações.

Qimarox highlights