A Qimarox apresenta o Embalador Rotativo OEM standard de elevada capacidade

A Qimarox criou um embalador de película retrátil rápido e fiável que, tal como os seus módulos de paletização, são vendidos exclusivamente a fabricantes de equipamento original e integradores de sistemas. Este embalador rotativo bastante versátil consegue envolver com película, de modo fiável, até 100 paletes por hora (opcionalmente impermeável e com resistência ao pó). Uma vez que o Embalador Rotativo OEM pode ser facilmente integrado com os módulos de paletização da Qimarox, os custos de integração e de hardware das linhas de embalagem final ficam ainda mais reduzidos.
OEM Ringwrapper
Neste momento, o Highrunner mk7 da Qimarox está a vender muito bem. O Highrunner mk7 é um paletizador modular, produzido em série, geralmente utilizado em conjunto com um embalador de película retrátil. Ao alargar a gama de produtos com um embalador rotativo standard, é possível reduzir ainda mais os custos de integração e hardware. Além disso, tal como acontece com os módulos de paletização e outros componentes, o Embalador Rotativo OEM da Qimarox é fornecido sem sistema de controlo. Desta forma, permite que os integradores de sistemas utilizem o mesmo sistema de controlo para o paletizador e embalador rotativo (e quaisquer outros componentes do sistema) numa única unidade de controlo.

A Qimarox diferencia-se assim dos restantes fabricantes de componentes para manuseamento de materiais, que fornecem de série a central de controlo. O que acaba por acontecer com esta solução é que cada componente de uma linha de embalagem dos outros fornecedores tem a sua própria unidade de controlo que é perfeitamente dispensável, já que, por princípio, será suficiente uma única central de controlo. Além disso, os componentes da Qimarox permitem que os integradores de sistemas simplifiquem o controlo e a integração de vários componentes. 

Design modular
Tal como acontece com os sistemas de transporte vertical e os paletizadores da Qimarox, esta máquina distingue-se pela sua elevada capacidade, elevada qualidade e pelo seu design modular.

O Embalador Rotativo OEM é um embalador rotativo construído em aço e assente em quatro colunas. O resultado é um embalador de película retrátil mais estável e mais robusto do que os embaladores de película retrátil com braços rotativos ou giratórios, capaz de atingir velocidades mais elevadas de até 100 paletes por hora. O Embalador Rotativo OEM está equipado com um sistema de pré-estiramento especial, que consegue esticar a película em 300%. Dado que a película é aplicada sobre constante tensão e em conjunto, a estabilização da carga é feita com relativamente pouca película. Uma vez que é a película que roda, e não a palete, mesmo as paletes mais instáveis podem ser facilmente embaladas com película.

Paletes perfeitamente embaladas
O Embalador Rotativo OEM pode começar e parar a embalagem a qualquer altura, para que as paletes empilhadas possam ser estabilizadas em separado, por exemplo. O sistema especial de corte e aquecimento da película aplica uma linha de junção de colagem dupla, com controlo da temperatura e do tempo de colagem, criando paletes perfeitamente embaladas sem pedaços de película em suspenso. Isto é uma garantia de que as paletes não vão causar problemas nos sistemas de armazenamento automatizado. O Embalador Rotativo OEM inclui também uma opção para aplicar uma folha de cobertura, para que as paletes possam ficar protegidas do pó, ou até mesmo da água, consoante o programa de embalagem.

O seu design exclusivo torna o Embalador Rotativo OEM muito fácil de utilizar e de manter, com um custo de aquisição muito acessível. O sistema automático opcional para a substituição dos rolos de película ajuda a evitar tempos de paragem desnecessários da máquina. O design modular com o máximo de componentes standard facilita a reparação e substituição das peças. Uma vez que o Embalador Rotativo OEM é uma máquina normalizada produzida em série, os custos de produção e, consequentemente, os custos de aquisição são reduzidos em comparação com outros embaladores de película retrátil.

Rápido de instalar, fácil de integrar
A Qimarox fornece o Embalador Rotativo OEM exclusivamente a integradores de sistemas e a fabricantes de equipamento original. A máquina é fornecida com todas as ligações, incluindo os sensores, motores e software de controlo, por isso o tempo de instalação é reduzido ao mínimo e a integração com o resto do sistema (como paletizadores, robôs paletizadores e/ou tapetes) é simplificada. O Embalador Rotativo OEM pode, naturalmente, também ser totalmente integrado com o Highrunner mk7, o paletizador da Qimarox.

Pode ver o Embalador Rotativo OEM em funcionamento no centro de demonstração da Qimarox, em Harderwijk.

Qimarox highlights