A Qimarox torna a instalação de sistemas de transporte vertical mais rápida e simples

 

 

A montagem no local do Prorunner mk1 e mk5

A Qimarox tornou a instalação de sistemas de transporte vertical mais rápida, simples e barata. A construção modular do Prorunner mk1 e mk5 possibilita transportar a máquina por componentes que são depois montados no local. Desta forma os custos de transporte baixam e evita-se tomar todo o tipo de medidas no local para poder colocar os monta-cargas já completamente montados no lugar certo. Os integradores de sistemas poderão eles próprios executar a montagem, se assim o entenderem.

Um monta-cargas completamente montado ocupa bem mais espaço que todos os componentes soltos juntos. Isto significa que o fornecimento por componentes reduz significativamente os custos de transporte em relação ao transporte de uma máquina completamente montada.

Também no próprio local será necessário libertar menos espaço para colocar a máquina no seu lugar. Os componentes cabem em todas as portas e não são necessários materiais pesados para descarregar e colocar a máquina.

Prazo de entrega mais curto

Uma vantagem adicional do fornecimento por componentes é o prazo de entrega ser mais curto, uma vez que o monta-cargas não necessita de ser montado antes do transporte. A montagem é muito simples devido ao conceito modular da máquina e pode ser feita no local pelo próprio integrador de sistema. Assim não será necessário que os engenheiros de assistência técnica da Qimarox se desloquem às suas instalações.

Naturalmente a Qimarox continua a oferecer a possibilidade de entregar os monta-cargas completamente montados. Isto tem sobretudo vantagens caso o tempo para a instalação da máquina seja limitado. Nesse caso não só a montagem mas também a verificação do monta-cargas já foram feitas previamente.

Menos configurações e ajustes

Os monta-cargas da Qimarox distinguem-se dos restantes sistemas de transporte vertical devido à sua rápida e simples instalação. Considere por exemplo o Prorunner mk5, o monta-cargas patenteado que funciona segundo o princípio do elevador Paternoster. A forma única como os produtos são levantados ou entregues faz com que não seja necessário ajustar a velocidade do elevador exatamente de acordo com a velocidade dos transportadores de admissão e de saída, como é por exemplo o caso dos sistemas de transporte em espiral. O Prorunner mk5 tampouco necessita de controladores de frequência cuidadosamente configurados.

Durante a instalação já não é necessário controlar o nível de óleo porque este serviço é prestado pela Qimarox antes do transporte. No caso do fornecimento de um monta-cargas completamente montado, a Qimarox também já verificou a tensão da corrente, o que torna o tempo de instalação ainda mais curto. E se ao arrancar o monta-cargas se movimentar inadvertidamente na direção contrária, não haverá problemas nem danos. A direção do movimento é simplesmente ajustada.

Durável e económico em termos energéticos

O Prorunner mk5 também é durável durante a utilização. Graças ao sistema de tração patenteado, a correia não necessita de ser encurtada após apenas 200 horas, como acontece com outros sistemas de transporte vertical.

Um garfo danificado pode ser facilmente retirado e substituído. Caso não exista nenhum garfo de reserva, o monta-cargas continua simplesmente a funcionar com menos um garfo. Assim não há razões para temer a paragem do Prorunner mk5 e por conseguinte a paragem da sua linha de produção.

O prazo de entrega de garfos e outras peças é curto. Uma vez que a Qimarox constrói as suas máquinas de forma modular, todas as peças do monta-cargas são standard e encontram-se habitualmente em stock.

Também o consumo energético do Prorunner mk5 se destaca pela positiva quando comparado com outros sistemas de transporte vertical. Como os garfos que sobem e descem se equilibram mutuamente, o monta-cargas apenas necessita de fornecer energia para levantar os produtos. Isto significa que uma tração de 0,37 até 0,55 quilowatts habitualmente é o suficiente.

Flexível na utilização

Finalmente o Prorunner mk5 é muito flexível na utilização. Graças ao conceito compacto – nenhum outro sistema de transporte vertical necessita de tão pouco espaço - esta máquina pode facilmente ser instalada noutros locais. Caso o formato, a forma ou o peso dos produtos se altere, o monta-cargas não necessita de ser configurado de forma diferente. Por último, é fácil aumentar a capacidade do Prorunner mk5, bastando para tal acrescentar portadores de carga.

 

Sobre a Qimarox

A Qimarox é um dos principais fabricantes de componentes para sistemas de manuseamento de materiais que se distinguem pela sua robustez e fiabilidade. Graças a conceitos inovadores, tecnologias patenteadas e uma prossecução contínua do desenvolvimento, a Qimarox, que foi criada a partir da Nedpack, consegue fabricar monta-cargas e máquinas de paletização que unem a flexibilidade e produtividade a um baixo custo total de propriedade. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo utilizam as máquinas da Qimarox nos sistemas end-of-line assim como nos sistemas de armazenamento e recolha de pedidos em diversos ramos de atividade. Para mais informações consulte www.qimarox.com.

 

Qimarox highlights