Qimarox melhora a acessibilidade dos paletizadores

A Qimarox melhorou a acessibilidade dos seus paletizadores para os operadores e engenheiros de manutenção. O fabricante de componentes para os sistemas de manuseamento de materiais desenvolveu uma inovadora construção de passadeira elevada que permite aceder à palete e ao paletizador de forma fácil e segura para corrigir pilhas de paletes ou realizar operações de manutenção. O sistema de passadeira elevada foi patenteado para ser utilizado com o sistema Qimarox Crossrunner. Este sistema inteligente permite a instalação em fileira de múltiplos paletizadores Highrunner. O resultado é uma disposição compacta onde é necessário apenas um tapete de rolos para colocar e remover todas as paletes.

Como o processo de paletização das máquinas de alimentação em posição elevada ocorre vários metros acima do tapete de rolos, o acesso à máquina pode ser um problema. A Qimarox resolveu este problema ao desenvolver um sistema de passadeiras elevadas que não se cruzam. “Esta solução permite-nos responder às necessidades dos nossos clientes que exigem um melhor acesso aos seus paletizadores. Agora, os operadores podem realizar as correções que forem necessárias sem que precisem de subir, rastejar ou agachar. O mesmo se aplica às tarefas de manutenção”, tal como comenta Pieter Hannessen, fundador da Qimarox e responsável pelo desenvolvimento de produto.

Fácil, seguro e compacto
O novo sistema de passadeira elevada apresenta dois níveis. A passadeira superior está ao nível do tapete de formação de padrões, onde os produtos são fornecidos e as camadas de palete são formadas e depositadas. A passadeira inferior está ao nível das paletes e dos elevadores incorporados que depositam as paletes no tapete de rolos. Existem escadas instaladas em diferentes locais para que os operadores possam aceder às passadeiras sempre que necessário.
O sistema foi concebido para que seja possível aceder a cada palete e paletizador a partir de vários pontos. Como as passadeiras nunca se cruzam, os operadores do nível inferior não precisam de se dobrar para reempilhar uma palete ou realizar operações de manutenção. Esta solução promove a segurança e a ergonomia. Uma vantagem adicional é o facto de a forma das passadeiras ter contornos semelhantes aos do sistema Crossrunner, permanecendo assim como o conjunto mais compacto, disponível no mercado, para múltiplas unidades de paletização.

Solução mais competitiva
O Highrunner mk7 da Qimarox (um paletizador rápido, flexível e totalmente modular) é um componente fulcral do sistema Crossrunner. O Highrunner mk7 resulta de um desenvolvimento contínuo, que conduziu a um desenho simplificado, composto por poucos elementos, e mais componentes standard. Desta forma, os custos de aquisição, instalação, utilização e manutenção são reduzidos ao mínimo, tornando os componentes Qimarox nas soluções mais competitivas no mercado.
Sejam caixas com ou sem tampas, tabuleiros de alumínio ou outros, baldes, arcas ou jerricans – o Highrunner mk7 consegue posicioná-los de forma precisa e cuidadosa com qualquer tipo de padrão e colocá-los na palete, camada após camada. O ecrã tátil de fácil utilização permite aos operadores selecionar o padrão de empilhamento pretendido e, caso necessário, programar novos padrões de empilhamento.

Sobre a Qimarox
A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais e paletizadores que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de operação e manutenção. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias. Visite www.qimarox.com para obter mais informações.

Qimarox highlights