A Qimarox apresenta o embalador de película extensível standard OEM melhorado

Depois de, no ano passado, a Qimarox ter adicionado o embalador de película extensível standard OEM à sua gama de produtos, o fabricante de componentes de manuseamento de materiais apresenta agora uma versão melhorada desta máquina. A novidade do embalador de película extensível está no conceito patenteado aplicado nos braços tensores, que envolve os produtos com película extensível, funcionando de forma independente com marcos separados. O novo embalador de película extensível OEM será apresentado na feira Interpack, que vai decorrer entre os dias 4 e 10 de maio em Düsseldorf, na Alemanha.
New Qimarox Stretchhood 2.0
A inexistência de uma estrutura (que geralmente serve de suporte aos braços tensores) melhora a flexibilidade da conceção do embalador de película extensível standard. A posição dos marcos é determinada nas características do projeto, permitindo adaptar o sistema às necessidades de cada projeto. Esta modificação permite o processamento de paletes vindas de sentidos diferentes, permitindo a utilização da máquina nos cantos. Além disso, o conceito desta máquina é totalmente normalizado e modular. Deste modo, o embalador de película extensível é adequado para diferentes tipos de projetos.

Poupança nos custos energéticos
Esta máquina de embalagem por estiramento extremamente compacta tem quatro braços tensores capazes de esticar a película para ficar bem justa sobre a palete carregada. Quando estes braços tensores libertam a película esticada, as caixas, as embalagens ou outros produtos na palete não se conseguem mover devido à elasticidade da película. Uma vez que estes quatro braços tensores se podem deslocar de forma horizontal em dois sentidos, o embalador de película extensível consegue embalar paletes de qualquer dimensão.

O que torna esta máquina única é não precisar de recorrer a tecnologias com elevados consumos energéticos, como os sistemas pneumáticos ou hidráulicos, para alimentar os braços tensores. Desta forma, é possível minimizar os consumos energéticos, permitindo aos clientes finais poupar anualmente até 3500 € em custos energéticos. Além disso, a simplicidade de manutenção da máquina é impressionante. É possível realizar a inspeção da máquina ou substituir peças de desgaste ao nível do solo, por isso não é preciso aceder às peças móveis para realizar trabalhos de assistência ou manutenção.

Fornecida pelos parceiros de sistema
À semelhança de todos os outros componentes, como os paletizadores e tapetes verticais, a Qimarox fornece aos Parceiros de Sistema Certificados, devidamente especializados e formados, o embalador de película extensível sem sistema de controlo. Estes parceiros de sistema têm assim a oportunidade de combinar o sistema de controlo da máquina com os outros componentes do sistema de embalagem final. Desta forma, além de permitir uma melhor integração, simplifica também o controlo e reduz o investimento e os custos de manutenção. Neste momento, a Qimarox tem uma rede global com mais de 200 parceiros de sistema, para que cada cliente final tenha sempre um parceiro local que fala o seu idioma e que conhece o mercado.

O embalador de película extensível OEM será apresentado na feira Interpack, que vai decorrer no espaço da Düsseldorf Messe, entre os dias 4 e 10 de maio. Pode encontrar a Qimarox no Hall 13, no Stand A43.

New Qimarox Stretchhood 2.0